quarta-feira, 13 de janeiro de 2010
Nos Bastidores:1 Contra 100
Muitos não sabem, mas o programa 1 contra 100 não é gravado nos estúdios do SBT e sim em um dos estúdios da CASABLANCA, produtora de cinema de São Paulo.
Casablanca, uma das maiores produtoras de cinema e televisão do Brasil, é comandada pela família Siaretta .
As gravações ocorrem sempre aos domingos no período diurno e algumas vezes a noite. A produção é realizada pela Casablanca e a exibição fica por conta do SBT. Percebe-se que esse produto foge ao modelo de negócios de produção televisiva brasileira, já que a emissora não assume o papel de produtora e exibidora.
Esse modelo de produção é semelhante ao americano. Válido grifar que para encerrar o ornograma de produção do projeto não se pode esquecer da ENDEMOL, empresa criadora do formato.
Aos participantes que irão constituir a plateia a produção do programa solicita que eles cheguem 3 horas antes de iniciar a gravação, já que eles irão passar por 3 etapas:
A primeira é a entrega da documentação ( cópia do RG ) e a assinatura do contrato do programa, o qual explica o funcionamento do game-show e também cede ao programa os direitos de imagem.
Após o preenchimento os 100 participantes recebem um kit alimentação que contêm: Sanduíche, chocolate e um suco. Eles são levados para a sala de maquiagem, segunda etapa, mas antes devem retirar as baterias dos celulares.
Na sala de maquiagem todos devem passar um pó (para retirar o brilho da pele) e retocar o cabelo. Depois por grupos numéricos são levados para o estúdio, terceira parte, e lá se realiza teste de microfone,checagem do número do RG em seu dispositivo de votação, inserts (captação de imagens para a edição) e depois dá-se um tempo de 15 minutos para ir ao banheiro e por fim começa a gravação.
O estúdio tem um pé direito de 10 metros, o que explica o motivo de não ser gravado nas dependências do SBT. O cenário é muito bem projetado. Aos participantes que estão na galera tem a disposição um estilo de “controle remoto” para jogar o game, esse controle tem 3 alternativas (A,B,C) e um display que realiza uma contagem regressiva de 10 segundos após a solicitação do Roberto Justus para a galera responder.
A iluminação merece destaque. Os led’s que ficam atrás da galera é controlado por computadores de alta tecnologia e o grid de luz impreciona pela quantidade de equipamentos.
São utilizadas câmeras Sony e o programa possui uma grua que é responsável por pelos planos.
Após a gravação é solicitado aos participantes que não ganharam que saiam do estúdio ficando apenas os vencedores. Esses devem assinar um papel, o qual é o documento comprovatório do prêmio.
1 contra 100 é uma mega produção que tem a direção do Paulo Franco e é exibido todas as quartas-feiras no SBT. Sem dúvida um dos grandes programas da Televisão Brasileira e que irá marcar história pela grandiosidade de seu cenário.
Para terminar esse especial coloco o documento de Recibo de prêmio.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário